quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Um príncipe


Para já é só um bordado mas vai ser um quadro para o quarto de um príncipe! A moldura ficará ao cargo do pai deste menino, mas a minha opinião é que uma vermelha ficaria muito bem.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Jarra




Há uns dias decidi comprá-la, devido ao look não muito habitual e oferece-la. O resultado foi o seguinte:

Não é uma obra de arte, mas foi pintada com muito carinho :)

Telas decorativas


Como nunca tinha experimentado, decidi comprar um daqueles pack de três telas, com pincéis e tintas, em que as telas já trazem um pré desenho e depois é só misturar as cores e pintar. Comprei um pequeno cavalete de por em cima da mesa e entreguei-me à pintura.
Das três, já pintei duas já estão prontinhas e penduradas. Cá estão elas.


A primeira que pintei, onde tentei fazer direitinho o que se encontrava nas instruções.

A segunda onde, acho eu se percebe muito bem os dançarinos.

Caixa de brincos



A caixa é de madeira, as tintas são acrílicas e foi envernizado no fim. As estrelinhas e os corações são aplicados depois. 

O interior é forrado com veludo em pó.


Em cada quadradinho cabem dois pares de brincos ou dois anéis ou uma pulseira maleável. 


E agora a caixinha no sítio, junto dos amiguinhos da arrumação e organização de bijuteria.

Caixinha coração

Fiz, várias e de cores diferentes O interior é veludo em pó, a borboleta é um aplique colado. O nome para a personalização é facultativo.

Bases para copos

Conjunto de bases de copos que combinam com o sofá! :) As riscas foram feita com ajuda de fita cola, o interior da caixa é com veludo em pó.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ideias

Conheço mais pessoas que dedicam parte do seu tempo a criar. E recentemente uma delas ofereceu-me alguns guardanapos que lhe sobraram de alguns trabalhos, pelo que as minhas ideias não param! Prosseguem em catadupa, portanto há que dar tempo ao tempo...

Para já partilho aqui os originais, mais tarde virão os resultados finais...


Daqui já prevejo mealheiros, caixas de chá, molduras, utensílios para a cozinha, enfim...
Os próximos são especiais, para além de terem muitos anos, (talvez até mais do que eu...) , fazem-me pensar em caixas de brinquedos para crianças futuras... :) Além disso, não são guardanapos propriamente ditos, parecem-me ser papel de arroz, o que à partida facilitará a aplicação.


Bonitos não?

Presépio

Foi feito cá para casa, pois durante mais de um ano achei que tinha perdido o nosso presépio nas mudanças, mas acabou por aparecer depois deste estar pronto.

Esta peça é em chacota (também não sabia! sempre disse cerâmica...) foi apenas pintado e envernizado, optei por cores natalícias!

Trio de molduras

Este trabalho foi oferecido à minha afilhada linda de três aninhos, com fotos (uma com o pai, uma com a mãe e outra com a irmã) para ela colocar no seu quarto.

Aqui também se combina a técnica do guardanapo com a pintura. A moldura do meio e as borboletas foram preparadas com a técnica do guardanapo, as borboletas foram aplicadas com cola de madeira depois de cada moldura estar devidamente pintada e envernizada.
O guardanapo utilizado é composto por flores, como se pode verificar na imagem seguinte.

Este trabalho foi entregue com duas pequenas caixas de madeira (uma redonda e outra hexagonal), um cubo e um cabide todos preparados com as mesma técnicas e cores, no entanto esqueci-me das fotos!

Conjunto de secretária

Este conjunto foi realizado recorrendo à pintura e à técnica do guardanapo. Foi um presente de aniversário de uns 40 anos bem emocionantes.  

A papeleira e o copo são de madeira, foram pintados de branco, lixados e posteriormente aplicou-se o guardanapo e pintou-se as zonas onde não foi aplicado o guardanapo, finalmente foi tudo envernizado. O copo foi ainda forrado interiormente com veludo em pós de cor preta. O livrinho, talvez a peça mais complicada apesar de ter sido o terceiro que fiz! Então, os livrinhos são cartão, pelo que também foram pintados de branco para a posterior aplicação do guardanapo, o que é uma tarefa muito difícil, pois tem aquele aspeto almofadado, o que contribui imenso para as rugas. 
A luz da foto não foi a melhor, mas as riscas são, efetivamente, pretas, brancas, cinzas e castanho claras a fugir para o dourado. 

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Início...

E se começa a mostrar ao mundo o que se faz, no tempo livre, por prazer ou apenas por vontade.